Correios recrutam voluntários para triagem de doações

Correios selecionam voluntários para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Os Correios estão convocando voluntários para participar do processo de triagem de donativos direcionados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A colaboração será necessária em diversas cidades, como Cajamar (SP), Guarulhos (SP), Brasília, Curitiba, Cascavel (PR) e Londrina (PR).

Como se inscrever

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para sgreo-bsb@correios.com.br (Brasília), spm-voluntarios-rs@correios.com.br (São Paulo) ou voluntariosparana@correios.com.br (Paraná), contendo nome completo e telefone para contato.

Tipos de doações

Em comunicado oficial, os Correios divulgaram que todas as agências nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, além do Distrito Federal, estão recebendo doações de água, itens de alimentação, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas de cama e banho, e ração para animais de estimação.

Transporte gratuito

Os Correios se comprometem a fazer o transporte das doações até o Rio Grande do Sul sem custo algum para os doadores. A empresa sugere que, se possível, as doações sejam embaladas e identificadas, mas isso não é uma exigência.

Balanço da ação

Nos primeiros três dias de operação, os Correios arrecadaram aproximadamente 800 toneladas de doações, incluindo 50 toneladas de roupas doadas pela Receita Federal e 23 toneladas de itens que não foram reclamados no prazo estipulado, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Pontos de coleta

No Rio Grande do Sul, as doações podem ser entregues em diversas agências centrais, bem como nos centros de distribuição de Porto Alegre. Itens como colchões, cobertores, lençóis, água, produtos de higiene e ração para animais são bem-vindos.

Horário de funcionamento: das 8h às 17h.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok