Conselho de Ética vota cinco processos por quebra de decoro; decisão nesta quarta.

Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reúne para votar pareceres contra parlamentares

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados tem uma importante reunião marcada para esta quarta-feira (17). O objetivo é conhecer e votar pareceres referentes a cinco parlamentares que estão sendo acusados de condutas antiéticas. Os deputados que serão analisados são Ricardo Salles (PL-SP), Sâmia Bomfim (Psol-SP), General Girão (PL-RN), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Lindbergh Farias (PT-RJ).

Acusações em pauta

  • Representação 23/23 – Ricardo Salles

    Na Representação 23/23, PT, Psol, PCdoB e PSB acusam o deputado Ricardo Salles de fazer apologia ao regime de exceção que vigorou entre os anos 1964 e 1985 no país durante uma reunião da CPI do MST. As legendas alegam que a fala de Salles viola o decoro parlamentar e configura crime comum. O relator do caso, deputado Julio Arcoverde (PP-PI), ainda não divulgou seu parecer.

  • Representação 24/23 – Sâmia Bomfim

    A deputada Sâmia Bomfim está sendo acusada pelo PL de atacar a honra e a imagem dos deputados Ricardo Salles e Delegado Éder Mauro durante uma reunião da CPI do MST. Segundo o partido, Sâmia insinuou que Salles estava agindo em favor de financiadores de sua campanha eleitoral e acusou Éder Mauro de tortura. O relator do caso é o deputado João Leão (PP-BA).

Continue lendo…

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok