Carlos Alcaraz vence Monte Carlo em final emocionante

Carlos Alcaraz conquista seu primeiro título do Masters de Monte Carlo

Carlos Alcaraz superou um início lento e derrotou Lorenzo Musetti por 2 sets a 1 (parciais de 3-6, 6-1 e 6-0) neste domingo (13), conquistando seu primeiro título do Masters de Monte Carlo e sua maior vitória desde Wimbledon em 2024.

Depois de uma temporada decepcionante na América do Norte em março, o espanhol de 21 anos voltou à boa forma no saibro, conquistando seu sexto título do Masters 1000 e seu décimo título principal no geral, incluindo quatro Grand Slams.

Declarações de Carlos Alcaraz

“Estou muito feliz por vencer Monte Carlo pela primeira vez. Foi uma semana muito difícil, com muitas situações complicadas”, disse Alcaraz. “Estou orgulhoso de como lidei com tudo. Foi um mês difícil para mim, então vir aqui e ver o trabalho duro valendo a pena me deixa feliz”, declarou o tenista espanhol.

Em uma tarde cinzenta no Court Rainier III, Alcaraz parecia indisposto no início da partida. Musetti aproveitou para quebrar o serviço do tenista espanhol duas vezes e vencer o set de abertura, contando com 11 erros não forçados de forehand de Alcaraz.

No entanto, o ritmo mudou no segundo set, com Alcaraz atacando com mais autoridade e aprimorando seus golpes, quebrando duas vezes o serviço do italiano e conquistando cinco games consecutivos para mudar completamente o rumo do jogo.

Set final dominante

O último set foi totalmente dominado por Alcaraz. Ele quebrou o saque no jogo de abertura e disparou para uma vantagem de 3 a 0, levando Musetti a receber atendimento médico na coxa direita.

A partir desse momento, o espanhol não deu chances ao adversário, fechando a partida com eficiência, com Musetti conquistando apenas oito pontos no set final.

“Não é assim que eu gostaria de vencer uma partida”, disse Alcaraz. “Pensando no Lorenzo, ele passou por uma semana difícil, jogou partidas longas. Sinto muito por ele. É um dos seus melhores resultados, terminar assim não é fácil. Espero que não seja nada grave e que ele esteja 100% em breve”, afirmou o novo campeão de Monte Carlo.

Próximos passos de Carlos Alcaraz

A vitória em Monte Carlo permitiu a Alcaraz ultrapassar Alexander Zverev no ranking da ATP, reconquistar o segundo lugar e liderar a ATP Race de 2025, à frente de Jannik Sinner, número um do mundo que retornou às instalações oficiais de treinamento após uma suspensão por doping.

Alcaraz seguirá sua temporada no Aberto de Barcelona e buscará defender seu título em Roland Garros, que tem início no final de maio, solidificando sua posição como uma das principais promessas do tênis mundial.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok