Humorista Mendigo é detido pela Polícia Civil de São Paulo por dever pensão alimentícia
O humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Mendigo, foi detido pela Polícia Civil de São Paulo na terça-feira, 18, por dever R$ 246,9 mil de pensão ao filho Arthur, fruto de seu relacionamento com a ex-bailarina Aline Hauck. A detenção ocorreu em decorrência de um mandado de prisão civil emitido desde 13 de novembro de 2023.
Operação para capturar o humorista Mendigo
Segundo informações da 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), Mendigo estava sendo procurado desde novembro e tentava evitar a captura transitando entre quatro endereços na cidade de São Paulo. A operação para capturá-lo teve início após denúncias recebidas pelos investigadores em maio, que indicavam sua movimentação em diferentes apartamentos na cidade. Ele contava com a ajuda de amigos bem-sucedidos que emprestavam os imóveis, possibilitando sua constante mudança e dificultando sua localização pelas autoridades.
Detenção e audiência de custódia
A prisão do humorista Mendigo ocorreu durante uma campana montada pela polícia na Avenida Nove de Julho, nos Jardins, área nobre de São Paulo. Ele foi avistado em um carro por volta das 12h30, momento em que os investigadores o abordaram e deram voz de prisão. Mendigo deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira, 19, para que sejam definidos os próximos passos do processo.
Essa foi a breve recapitulação do ocorrido com o humorista Mendigo, que está sendo detido por dever pensão alimentícia ao seu filho Arthur. Acompanhe nossas próximas atualizações para mais informações sobre o desenrolar deste caso.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok