Equipe brasileira de canoagem velocidade garante mais duas vagas olímpicas em Paris
A equipe brasileira de canoagem velocidade conquistou mais duas vagas para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França). Ana Paula Vergutz e Vagner Souta foram os responsáveis por garantir a classificação durante o pré-olímpico das Américas da modalidade, disputado em Sarasota (Estados Unidos).
Vaga de Ana Paula Vergutz
Nesta quinta-feira (25), Ana Paula Vergutz conquistou a segunda posição na prova do K1 500 metros, registrando o tempo de 1min52s881. A atleta brasileira ficou atrás apenas da argentina Brenda Rojas, que encerrou a disputa em 1min51s376. Ambas as atletas garantiram a classificação olímpica para seus respectivos países.
“Conquistamos mais uma vaga olímpica e estou muito feliz. Quero agradecer a torcida de todos que acompanharam toda essa trajetória de trabalho. Conseguimos esse resultado, que trabalhamos duro para alcançar”, declarou Ana Paula Vergutz após a conquista.
Vaga de Vagner Souta
A segunda vaga do Brasil veio com Vagner Souta, na prova do K1 1000 metros. O atleta completou a prova em 3min34s615, garantindo a terceira posição. O uruguaio Maias Otero Ezcurra e o norte-americano Jonas Ecker ficaram à frente de Souta na disputa.
Inicialmente, seriam classificados apenas os dois primeiros colocados da prova do K1 1000 metros. No entanto, Jonas Ecker conquistou uma vaga olímpica por meio do k2 masculino 1000 metros, tornando-se inelegível e abrindo espaço para o Brasil.
Sete cotas para o Brasil
Com essas duas últimas classificações, o Brasil atingiu a marca de sete cotas para os Jogos de Paris na canoagem velocidade. As vagas foram garantidas nas seguintes categorias: C1 200 metros feminino, C2 500 metros masculino, K1 1000 metros masculino, K1 500m feminino e C1 1000 metros masculino.