Campus Party Brasil inicia hoje na capital paulista

Professora viaja de ônibus de Rondonópolis para participar da Campus Party Brasil

A professora Jéssica Queiroz, 31 anos, embarcou em uma caravana com 22 pessoas com destino a São Paulo para participar da 16ª edição da Campus Party Brasil. O evento, que reúne ciência, tecnologia, astronomia, entretenimento digital e empreendedorismo, acontece no Expo Center Norte, na capital paulista, do dia 9 ao dia 14 de julho.

Viagem e preparativos

Jéssica saiu de Rondonópolis às 15h de sábado e chegou a São Paulo na segunda-feira, por volta das 13h. Estudante de ciências da computação na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), ela está acampada no Expo Center Norte aguardando o início do evento, onde irá palestrar sobre robótica. Esta é a terceira vez consecutiva que participa da Campus Party, buscando networking e novidades do mercado de tecnologia, já que está em processo de transição de carreira.

Participação no evento

Além de Jéssica, outro participante da caravana é Willian Araújo Dias, 24 anos, estudante de Sistemas de Informação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Vindos de Jequié, na Bahia, eles viajaram 27 horas de ônibus para chegar a São Paulo e participar do evento. Willian, que já participou da Campus Party no ano anterior, ressalta a experiência única e a oportunidade de networking que o evento proporciona.

Expectativas para o evento

A edição deste ano da Campus Party Brasil espera receber mais de 100 mil pessoas, incluindo 10 mil campuseiros, em uma infraestrutura que conta com a Arena, o Camping e a Open. Entre as atrações estão a Arena de Robôs, competições de gastronomia, hackathons e a Maratona de Negócios, além do 1º Fórum do Marco Regulatório da Inteligência Artificial, que busca debater e estabelecer diretrizes sobre o uso da IA no Brasil.

Debates e regulamentação da Inteligência Artificial

O fórum sobre a regulamentação da Inteligência Artificial tem como objetivo levantar discussões sobre segurança de dados, ética e impactos sociais e econômicos do uso da IA no país. A iniciativa busca envolver a sociedade civil, especialistas e membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em uma construção participativa de um marco regulatório sobre o tema.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok