Calderano assegura Brasil na 1ª semi de tênis de mesa nas Olimpíadas

Vitória histórica de Hugo Calderano leva o tênis de mesa do Brasil à primeira semifinal olímpica

Com uma vitória imponente e autoritária, Hugo Calderano faz história e leva o tênis de mesa do Brasil à primeira semifinal de Jogos Olímpicos. O atleta brasileiro derrotou o sul-coreano Jang Woojin por 4 sets a 0, em uma exibição brilhante durante as quartas de final da competição em Paris.

Semifinal aguardada

A aguardada semifinal está marcada para a manhã desta sexta-feira, com horário a ser definido entre 6h ou 9h30, no fuso horário de Brasília. O adversário de Hugo Calderano, atualmente no sexto lugar no ranking mundial, será o vencedor do confronto entre o egípcio Omar Assar e o sueco Truls Moregard, que surpreendeu ao eliminar o número 1 do mundo, o chinês Wang Chuqin.

Domínio absoluto

Diferentemente dos jogos anteriores, em que teve que reverter placares adversos, Hugo Calderano iniciou a partida com intensidade, não dando espaço para o oponente. A vitória por 11/4 no primeiro set marcou o início de uma exibição de destaque do sexto do mundo. Apesar de Jang Woojin pontuar mais no segundo set, Hugo levou a melhor por 11/7. Nos sets seguintes, o brasileiro continuou dominando e controlando a vantagem, encerrando o terceiro set em 11/5 e o quarto em 11/6.

Busca incansável pela medalha

Em entrevista ao canal Sportv, Hugo Calderano expressou seu sentimento de felicidade pelo feito alcançado, mas logo direcionou o foco para a busca pelo título. Com 28 anos, o carioca se consolida como o principal nome do tênis de mesa brasileiro, alcançando a inédita semifinal olímpica. Com mais dois jogos pela frente, o atleta está na luta direta por uma medalha, buscando no mínimo o bronze.

Objetivo claro: a medalha

Para Hugo Calderano, a medalha olímpica é o grande objetivo em todas as participações nos Jogos. O atleta mencionou a motivação para melhorar após sua última participação em Tóquio e enfatizou a importância do trabalho duro e do sacrifício diário para alcançar os resultados desejados. Agora, focado na busca pela medalha, o atleta segue determinado e confiante em sua jornada em Paris.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok