
A Caixa Econômica Federal inicia o pagamento da parcela de fevereiro do Bolsa Família. Nesta segunda-feira (17), os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 1 recebem o benefício. No Rio Grande do Sul, o pagamento é unificado para cerca de 620 mil moradores, independentemente do NIS. Além disso, famílias em municípios em situação de emergência ou calamidade pública em outros estados também recebem o Bolsa Família hoje.
O valor mínimo do benefício é de R$ 600, com a possibilidade de três adicionais. O programa contempla o Benefício Variável Familiar Nutriz, com seis parcelas de R$ 50 para mães de bebês de até seis meses, além de acréscimos para gestantes, filhos de 7 a 18 anos e crianças de até 6 anos.
Os beneficiários podem acompanhar as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas pelo aplicativo Caixa Tem. Desde junho de 2023, a regra de proteção permite que famílias que melhorem a renda recebam 50% do benefício por até dois anos, desde que cada membro receba até meio salário mínimo.
Uma mudança importante é a exclusão do desconto do Seguro Defeso para os beneficiários do Bolsa Família, conforme estabelecido pela Lei 14.601/2023. O Seguro Defeso era concedido a pescadores artesanais que não podiam exercer a atividade durante a piracema.
Imagem: Arte EBC – Calendário Bolsa Família – fevereiro.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok







