
Caio Bonfim conquista pela 14ª vez a Copa Brasil de marcha atlética
Caio Bonfim reafirmou seu domínio na marcha atlética brasileira ao vencer, no último domingo (9), a prova de 20 quilômetros da Copa Brasil da modalidade, realizada na Universidade de São Paulo (USP). O atleta, de 33 anos, fez o percurso em 1h21min48, conquistando o título pela 14ª vez na história.
Domínio na modalidade
O desempenho de Caio Bonfim na prova foi marcado por sua consistência e determinação, demonstrando mais uma vez por que é considerado o grande nome da marcha atlética no Brasil. Com um tempo expressivo, o atleta superou seus adversários e consolidou sua posição de destaque no cenário esportivo nacional.
Resultados e desafios futuros
O segundo lugar na competição ficou com Max Batista, que completou o percurso em 1h26min50, enquanto o terceiro lugar foi conquistado por Lucas Mazzo, com o tempo de 1h33min20. Após a prova, Caio Bonfim comentou sobre seu desempenho e os desafios futuros.
“Eu gostei do resultado. Queria ter batido a marca do ano passado [1h21min26], mas foi um ritmo muito bom. Claro, no ano passado não tinha esse cansaço, mas as pernas estão muito boas. Só faltou aquela perninha que tem quando você está totalmente descansado e, no final, dá uma apertadinha, uma crescida”, afirmou o atleta.
A vitória na Copa Brasil serve como motivação para Caio Bonfim, que já está focado em seu principal desafio para o ano de 2025: o Mundial do Japão, que será disputado em Tóquio no mês de setembro. O atleta já possui índice para as provas de 20 quilômetros e 35 quilômetros, e está determinado a representar o Brasil da melhor forma possível no cenário internacional.
Preparação e expectativas
“Gostamos de começar a temporada na Copa Brasil, mas este ano foi um pouquinho diferente, porque era grande a vontade de fazer a prova do Japão, uma competição centenária onde sempre surge o líder do ranking. Eu queria estar lá e ver o que poderia alcançar. E então, o recorde mundial foi quebrado [1h16min10, pelo japonês Toshikazu Yamanishi] e também meu recorde brasileiro. Estou muito satisfeito com este início de ano, mas agora é hora de descansar um pouco e retomar os treinos”, concluiu Bonfim.
A conquista de Caio Bonfim na Copa Brasil de marcha atlética reafirma sua posição como um dos principais atletas do país e sua determinação em buscar novos desafios e conquistas no cenário esportivo internacional. Com um histórico de vitórias e marcas expressivas, o atleta representa o Brasil com excelência e dedicação em cada competição que participa.