Bremer convocado para seleção após corte de Gabriel Magalhaes

Seleção Brasileira Masculina de Futebol anuncia novo reforço para amistosos preparatórios

O técnico Dorival Júnior convocou o zagueiro Bremer, da Juventus (Itália), para integrar a seleção brasileira masculina de futebol. A decisão foi tomada após o corte de Gabriel Magalhaes, do Arsenal (Inglaterra), devido a uma inflamação no tendão de Aquiles. Bremer foi chamado para se juntar à equipe que enfrentará a Inglaterra no sábado (23), às 16h (horário de Brasília), em Londres, no primeiro de dois amistosos preparatórios para a Copa América, que está programada para junho nos Estados Unidos.

Declaração do técnico

“Já havia comunicado anteriormente que trabalhamos com uma lista um pouco mais extensa. Uma pré-convocação, podemos assim colocar, e novamente, no dia de hoje, tivemos mais uma baixa. Infelizmente, Gabriel Magalhães está desconvocado. Para o seu lugar, nós estamos chamando Bremer, da Juventus de Turim, da Itália”, disse o técnico, que aguarda a apresentação de Bremer na manhã de terça (19).

Desde a convocação feita por Dorival no último dia 1º, chega a cinco o total de atletas cortados devido a lesões. Além de Gabriel Magalhaes, Dorival desconvocou o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, o atacante Martinelli e o volante Casemiro. Para o lugar deles, foram chamados Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Galeno (Porto) e Pepê (Porto), respectivamente.

Primeiro treino da equipe

O treinador comandou o primeiro treino com os convocados nesta tarde, no Centro de Treinamento (CT) do Arsenal, nos arredores de Londres. A atividade foi dividida em grupos, com alguns jogadores sendo direcionados para o campo e outros realizando atividades na academia. Destaque para Vinicius Júnior, do Real Madrid, e Richarlison, do Tottenham, que se apresentaram pela manhã.

“Vamos ter que ter equilíbrio para que nesses três primeiros períodos que teremos de treinamento, consigamos acelerar de alguma forma essa preparação inicial. Sabemos que não é o ideal, porém, pela capacidade de jogadores, acredito que possamos chegar a um consenso em relação a termos uma equipe já equilibrada a partir da primeira apresentação”, projetou Dorival.

O confronto contra a Inglaterra no sábado marcará a estreia de Dorival como técnico efetivo da seleção brasileira, após uma série de jogos comandados interinamente por Fernando Diniz no ano anterior. Após o amistoso contra a Inglaterra, a equipe enfrentará a Espanha no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Agenda dos amistosos

Sábado (23)
Brasil x Inglaterra, em Wembley, às 16h

Terça (26)
Brasil x Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, às 17h30

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok