Brasil vence Itália na Liga das Nações e mantém 100%

Brasil vence Itália na Liga das Nações de Vôlei

Uma vitória com gosto de superação marcou a madrugada deste sábado (1º) para a seleção brasileira feminina de vôlei. As brasileiras travaram uma batalha intensa contra a equipe da Itália e saíram vitoriosas por 3 sets a 2, mantendo assim a invencibilidade na Liga das Nações de Vôlei, em Macau (China).

Detalhes da Partida

Após sair na frente, as brasileiras oscilaram e permitiram que as adversárias assumissem a liderança do placar em 2 sets a 1. No entanto, na quarta parcial, o Brasil se reequilibrou e conseguiu mudar o rumo do jogo, alcançando o empate e garantindo a vitória de virada no tie-break. As parciais da partida foram de 26/24, 25/27, 18/25, 25/19 e 15/10. A próxima partida da equipe será contra a Tailândia, às 5h (horário de Brasília) deste domingo (2).

Destaque das Jogadoras

A oposta italiana Egonu foi o destaque do jogo, garantindo 29 pontos, sendo 25 deles provenientes de ataques. Do lado brasileiro, Ana Cristina se sobressaiu com 22 pontos, seguida por Rosamaria (17) e a capitã Gabi (13). A jogadora Ana Carolina, conhecida como Carolana, se destacou como a melhor bloqueadora da partida com seus bloqueios.

“O jogo foi muito difícil, decidido nos detalhes”, admitiu Rosamaria após a vitória. Ela destacou a importância do triunfo para a equipe e ressaltou a perseverança e dedicação demonstradas em todos os momentos da partida.

Situação na Liga

Com a sétima vitória seguida na LNV, a seleção brasileira, sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, já garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris. A equipe ocupa a vice-liderança na classificação geral, com 19 pontos, ficando atrás apenas da Polônia, também invicta, com 21 pontos. Enquanto isso, a Itália, que ainda busca uma vaga olímpica, encontra-se em quinto lugar, somando 16 pontos. A LNV reúne as 16 melhores seleções do mundo, e a vencedora e vice-campeã do torneio serão cabeças de chave na divisão dos grupos em Paris.

Jogos do Brasil na Liga das Nações de Vôlei Feminino

Semana 3 – Hong Kong (China)

  • 12/06 – Brasil x Polônia – 9h30
  • 13/06 – Brasil x Alemanha – 6h
  • 14/06 – Brasil x Bulgária – 2h30
  • 16/07 – Brasil x Turquia – 6h

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok