Brasil na final do Torneio Quatro Nações de Handebol no sábado

Brasil disputa o título do Torneio Quatro Nações de Handebol em Buenos Aires

A seleção brasileira masculina de handebol enfrentará a disputa pelo título do Torneio Quatro Nações em Buenos Aires, Argentina, neste sábado, 1º de novembro, às 22h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão ao vivo no YouTube da Federação Argentina de Handebol. A equipe brasileira, conhecida como Amarelinha, garantiu sua vaga na final após uma vitória acirrada sobre os anfitriões argentinos, com um placar de 30 a 29. Esta foi a segunda vitória do Brasil no torneio, sendo a primeira sobre o Chile, com um placar de 38 a 28.

Decisão do título e adversários

O adversário do Brasil na decisão do título será definido na noite de sexta-feira, 31 de outubro, com o término da primeira fase do torneio. Mesmo já classificado, o Brasil entrará em quadra contra o México, às 19h30. Em seguida, às 21h30, os argentinos enfrentarão os chilenos. A final reunirá as duas melhores seleções da fase inicial, prometendo muita emoção e competitividade.


Imagem do torneio

Preparação para futuras competições

O Torneio Quatro Nações é parte da preparação da seleção brasileira para o Campeonato Sul-Centro-Americano que ocorrerá em janeiro de 2026. Após cinco meses sem se reunir, a equipe brasileira fez dois amistosos contra o Egito para retomar o ritmo de jogo. Sob o comando do técnico Marcus Tatá, a equipe passa por um processo de renovação visando desempenho e resultados ainda melhores.

Em janeiro deste ano, a Amarelinha surpreendeu a todos no Mundial em Oslo, na Noruega, ao avançar pela primeira vez na história para as quartas de final da competição. Durante o campeonato, o Brasil superou potências do handebol mundial como Noruega, Espanha e Suécia. No entanto, a jornada na competição terminou nas quartas de final, com uma derrota para a tricampeã mundial Dinamarca, por 33 a 21.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok