
Brasil garante mais 216 vagas olímpicas para os Jogos de Paris
O Brasil conquistou um total de 216 vagas olímpicas para os Jogos de Paris neste fim de semana, após as classificações no revezamento 4x400m do atletismo e no vôlei de praia. Em Bahamas, no Mundial de Revezamento, o país garantiu a vaga ao vencer a repescagem com velocistas da nova geração: Lucas Carvalho, Lucas Vilas, Vitor Hugo Miranda e Matheus Lima. Já no vôlei de praia, a experiência fez a diferença, com a dupla Evandro e Arthur Lanci garantindo a última vaga do país na modalidade ao faturarem o título na etapa de Brasília (elite 16) do circuito mundial.
Revezamento 4x400m: Brasil se destaca em Bahamas
Em Bahamas, o Brasil teve uma excelente performance na bateria da repescagem com Lucas Carvalho e Lucas Vilas mantendo a liderança até a última passagem de bastão para Vitor de Miranda, que mesmo perdendo ritmo conseguiu recuperar a dianteira e passar o bastão para Matheus Lima. O cearense de 20 anos fechou a prova em primeiro lugar, garantindo a vaga para Paris. Além do Brasil, as outras cinco vagas no Mundial de Revezamento ficaram com Estados Unidos, Trinidad e Tobago, Espanha, Polônia e Índia.
Esperança no vôlei de praia
Evandro e Arthur asseguraram a última vaga olímpica para o Brasil no vôlei de praia ao avançarem à final da etapa de Brasília do circuito mundial. A dupla superou os compatriotas André e George e depois conquistaram o título da etapa ao derrotarem os holandeses Immer e Van der Velde na decisão.
Demais duplas brasileiras em Paris 2024
Além de Evandro e Arthur, o Brasil terá representantes de peso no vôlei de praia em Paris. André Stein e George, Ana Patrícia e Duda, e Bárbara Seixas e Carol Solberg também irão em busca da glória olímpica.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok