Pódios brasileiros marcam o Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20 na Polônia
No último dia do Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20, em Wladyslawowo (Polônia), realizado nesta sexta-feira (29), os atletas brasileiros se destacaram conquistando dois pódios com medalhas de ouro. Entre os medalhistas estava a carioca Sophia Kelmer, atual número cinco do mundo, que havia conquistado a prata na disputa individual no dia anterior e garantiu o ouro nas duplas da classe WD 14 ao lado da polonesa Katarzyna Marszal. Na final, derrotaram a dupla japonesa-romena por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/8 e 11/9.
Triunfos e vitórias
Outra dupla brasileira que subiu ao lugar mais alto do pódio foi a formada por Israel Stroh e o espanhol Jordi Morales, que venceram de virada a final da classe MD14 contra a parceria belga-norueguesa. Após perderem na fase de grupos, a dupla Brasil-Espanha conquistou o ouro com parciais de 10/12, 8/11, 11/7, 11/7 e 11/8. Além disso, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola garantiram a medalha de bronze na disputa de duplas da classe MD4.
Campeonato internacional e classificação para Paris
Os pontos conquistados no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20 contam para o ranking classificatório dos Jogos de Paris. A expectativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) é divulgar a lista de classificados para as disputas individuais na próxima semana e para as duplas no final de abril. Vale ressaltar que seis atletas brasileiros já garantiram vaga para os Jogos de Paris ao conquistarem o ouro no Parapan-Americano de Santiago no ano anterior.
Fico muito honrada de vestir a camisa da seleção brasileira e de jogar mais um campeonato internacional, dessa vez com o título. Levar esse título para o Brasil é muito gratificante. Joguei ao lado de uma polonesa da Classe 6, e a experiência de jogar na casa dela também foi muito bacana. Acho que eu consigo ver o quanto estou crescendo, o quanto estou melhorando em todos os aspectos e eu só tenho a agradecer a todo mundo que estava torcendo por mim”, disse Kelmer, em depoimento à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok