Brasil encerra terceiro dia do Mundial de Taekwondo sem pódio

Brasileiros brilham no Campeonato Mundial de Taekwondo

O Brasil teve três representantes no tatame neste domingo (26) pelo Campeonato Mundial de Taekwondo, realizado em Wixu, na China. Os atletas Matheus Gilliard, do Rio de Janeiro, e Ícaro Miguel, de Minas Gerais, foram os destaques da delegação brasileira, chegando nas quartas de final da competição.

Ícaro Miguel em busca da medalha

Ícaro Miguel, que conquistou a medalha de prata na edição de Manchester, na Inglaterra, em 2019, teve uma ótima performance no campeonato. Ele venceu seus dois primeiros combates contra o indiano Rishabh Chaudhary e o russo Rafael Kamalov. Entretanto, nas quartas de final, o atleta brasileiro foi derrotado pelo ucraniano Artem Harbar, impedindo sua chance de garantir ao menos o bronze, já que não há disputa de terceiro lugar. O ouro da categoria ficou com o egípcio Seif Eissa.

Matheus Gilliard também se destaca

Outro destaque brasileiro foi Matheus Gilliard, que também teve um desempenho sólido nas primeiras lutas. O atleta do Rio de Janeiro venceu o português Noah Garcia e o egípcio Moataz Abu Sree, mas foi eliminado nas quartas de final pelo grego Aristeidis Psarros. O ouro da categoria até 54 kg ficou com o sul-coreano Eunsu Seo.

A terceira representante brasileira no evento, a paulista Thaisa de Souza, não teve a mesma sorte e foi superada na estreia pela iraniana Melika Vakili, na categoria até 73 kg.

Próximas disputas

Na madrugada deste domingo para segunda-feira (27), pelo horário de Brasília, mais três brasileiros estarão em busca do pódio em Wixu. A catarinense Júlia Nazário competirá na categoria até 46 kg, a mineira Raiany Fidelis na categoria acima de 73 kg, e o fluminense Henrique Marques, quinto colocado no ranking da categoria até 80 kg.

Brasil conquista título mundial

Na última sexta-feira (24), a paulista Maria Clara Pacheco se consagrou campeã entre as atletas até 57 kg, conquistando o primeiro título mundial do Brasil desde o de Natália Falavigna, em 2005. A competição em Wixu continuará até quinta-feira (30), com mais brasileiros buscando o sucesso no tatame.


1761523884 241 ebc

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok