
Brasil encerra Mundial de Natação Paralímpica com três pódios no último dia de competições
No último dia de disputas do Mundial de Natação Paralímpica em Singapura, o Brasil conquistou três pódios, reforçando a excelente performance dos atletas brasileiros. Mariana Gesteira, Gabriel Bandeira e Mayara Petzold foram os destaques do país neste sábado (27).
Resultados do Brasil no Mundial
Mariana Gesteira foi a grande protagonista do dia, conquistando o ouro nos 50 metros livres S9, categoria que engloba comprometimento físico-motor. Gabriel Bandeira obteve a prata nos 100m borboleta S14, destinada a atletas com deficiência intelectual, enquanto Mayara Petzold levou o bronze nos 50m borboleta S6, para aqueles com comprometimento físico-motor mais acentuado.
Com esses resultados, o Brasil encerrou sua participação no Mundial na sexta colocação do quadro de medalhas, somando um total de 39 pódios, sendo 13 ouros, 16 pratas e 10 bronzes. A Itália liderou o ranking, seguida pelos Estados Unidos e China.
Desempenho dos nadadores brasileiros
O desempenho dos nadadores brasileiros superou as expectativas, ultrapassando tanto em número de pódios quanto em conquistas de ouros em relação aos Jogos Paralímpicos de Paris, realizados no ano anterior. Naquela ocasião, o Brasil conquistou 26 medalhas, sendo sete ouros, nove pratas e dez bronzes.
Mariana Gesteira, além de sua medalha de ouro nos 50m livre S9, também foi destaque nos 100m costas, onde conquistou o ouro, e nos 100m livre, onde ficou com a prata. Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, da classe S2, e Carol Santiago, da classe S12, foram os atletas que mais contribuíram para as conquistas de ouro do Brasil, com três medalhas de ouro cada um.
A participação dos atletas brasileiros foi marcada pela determinação, talento e superação, representando o país com excelência no cenário internacional da natação paralímpica.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









