
Brasil conquista a etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de judô paralímpico
O Brasil conquistou nesta terça-feira (25) a etapa de Tbilisi (Geórgia) da Copa do Mundo de judô paralímpico com o total de dez medalhas (quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes). A competição reuniu 126 atletas de 20 países.
Equipe brasileira brilha na competição
A equipe brasileira iniciou a campanha em Tbilisi com a conquista de dois bronzes no primeiro dia de disputas, na última segunda-feira (24), com Rosi Andrade na categoria até 52 quilos para atletas J1 (cegos totais) e com o rondoniense Danilo Silva, na categoria até 81 quilos J1.
Nesta terça o Brasil garantiu quatro medalhas de ouro, com Alana Maldonado (categoria até 70 quilos J2, baixa visão), Arthur Silva (até 95 quilos J1), Brenda Freitas (até 70 quilos J1) e Wilians Araújo (acima de 95 quilos J1). Além disso, conquistaram duas medalhas de prata, com Millena Freitas (acima de 70 quilos J1) e Rebeca Silva (acima de 70 quilos J2), e duas de bronze, com Kelly Victório (até 70 quilos J2) e Larissa Silva (até 60 quilos J1).
Preparação para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028
A Copa do Mundo foi a primeira competição da qual os principais judocas do Brasil participaram e que valeu pontos para o ranking mundial, principal critério de classificação para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
Fonte: Agência Brasil