Brasil conquista mais de 50 medalhas nas Paralimpíadas

Brasil conquista mais nove medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris

O Brasil conquistou mais nove medalhas nesta quarta-feira, 4, nos Jogos Paralímpicos de Paris. Com isso, a delegação brasileira alcançou a marca de 57 pódios, sendo 15 ouros, 15 pratas e 27 bronzes. Destaque para a nadadora pernambucana Carol Santiago, que conquistou seu terceiro ouro nesta edição, além de uma prata no revezamento 4×100 livre – 49 pontos. Com estas conquistas, Carol chegou a nove pódios na história das Paralimpíadas.

Medalhas inéditas no atletismo

No atletismo, foi dia de medalhas inéditas para o Brasil. Bartolomeu Chaves, Ariosvaldo Silva (Parré) e Wanna Brito brilharam nas pistas de Paris.

Na modalidade de halterofilismo, a mineira Lara Lima conquistou a medalha de bronze na categoria até 41kg, em sua estreia nas Paralimpíadas.

Atletas que se destacaram

No atletismo, Bartolomeu Chaves, velocista maranhense, garantiu seu primeiro pódio em Jogos Paralímpicos, com a medalha de prata nos 400m classe T37. Já Ariosvaldo Silva, conhecido como Parré, conquistou o bronze nos 100m classe T53. Verônica Hipólito ficou com o bronze nos 100m classe T36, enquanto a amapaense Wanna Brito levou a prata no arremesso de peso F32.

Eliminatórias movimentadas

Nas eliminatórias, diversos atletas brasileiros disputaram as provas em busca de uma vaga na final. Destaque para Daniel Mendes e Felipe Gomes, que competiram nos 100m da classe T11, e Eduardo Pereira, que participou do lançamento de dardo da classe F34. Também houve boas participações de Giovanna Boscolo, Jéssica Giacomelli, Suzana Nahirnei, Marcos Vinícius Oliveira, Clara Daniele, Lorraine Aguiar e Viviane Ferreira Soares.

Com essas performances, o Brasil segue se destacando nos Jogos Paralímpicos de Paris, mostrando talento e determinação nas competições.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok