Brasil conquista 8º lugar no revezamento misto de triatlo em Paris

Brasil estreia no revezamento misto do triatlo nas Olimpíadas

O Brasil disputou a prova de revezamento misto do triatlo pela primeira vez em uma Olimpíada. Na manhã desta segunda-feira (5), o time formado pelos cearenses Manoel Messias e Vittoria Lopes, o paulista Miguel Hidalgo e a catarinense Djenyfer Arnold terminou na oitava posição.

Resultado da competição e desempenho dos atletas

A medalha de ouro ficou com a equipe da Alemanha, composta por Tim Hellwig, Lisa Tertsch, Lasse Lührs e Laura Lindemann. Os Estados Unidos levaram a prata e o bronze foi para a Grã-Bretanha. Cada integrante do quarteto brasileiro encarou 300 metros de natação, sete quilômetros de pedalada e 1,8 quilômetros de corrida.

Última do quarteto brasileiro a competir, Vittoria Lopes recuperou quatro colocações na natação, caiu para nono no ciclismo, mas ganhou um posto na corrida, encerrando a participação do time nacional em oitavo lugar – Luiza Moraes/COB/Direitos Reservados

Declarações dos atletas

“A gente teve poucas oportunidades para competir os quatro juntos, acredito que essa foi a terceira vez que competimos os quatro e já conseguimos um oitavo lugar no Campeonato Mundial e outro oitavo agora, nos Jogos Olímpicos. Então, acho que é um ponto forte nosso e temos que trabalhar ele [revezamento] porque temos um potencial muito grande”, comentou Djenyfer ao site oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A participação brasileira foi marcada por desempenho sólido dos atletas, com destaque para a recuperação de posições de Vittoria Lopes durante o percurso. Apesar da oitava colocação, o time nacional demonstrou potencial e coesão, indicando um caminho promissor para o revezamento misto do triatlo no país.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok