Brasil conquista 14 pódios no Mundial de Atletismo em Nova Déli

Brasil conquista mais 14 medalhas no Mundial de Atletismo em Nova Déli

Com direito a três ouros, o Brasil somou, nesta terça-feira (30), mais 14 medalhas no Mundial de atletismo em Nova Déli (Índia). Com isso, a delegação brasileira permanece na liderança do quadro de medalhas da competição, com o total de 27 pódios, sendo sete ouros, 14 pratas e seis bronzes.

Destaques da Delegação Brasileira

Os destaques desta terça foram as primeiras colocações de Ricardo Mendonça e de Yeltsin Jacques. Com o tempo de 22s77, o fluminense Ricardo Mendonça foi o primeiro colocado nos 200 metros T37 (paralisados cerebrais). Na mesma prova, a prata ficou com o maranhense Bartolomeu Chaves.

Outra dobradinha do Brasil nesta terça saiu na prova dos 1.500 metros T11 (deficiência visual), com o sul-mato-grossense Yeltsin Jacques vencendo a disputa em 4min02s02 e o paulista Júlio César Agripino garantindo a prata.

O terceiro ouro brasileiro na Índia veio com Claudiney Batista na prova do lançamento de disco F56.

Além disso, a delegação brasileira conquistou outras medalhas, como as pratas de Rayane Soares, na prova dos 200 metros T13 (deficiência visual), e de João Matos Cunha, nos 100 metros T72 (petra).

Medalhas de Bronze

O Brasil também conquistou mais quatro bronzes: no lançamento de dardo F44 (deficiência nos membros inferiores), com o catarinense Edenilson Floriani, no lançamento de dardo F44 (deficiência nos membros inferiores), com a paulista Giovanna Boscolo, nos 100 metros T13 (deficiência visual), com o sul-mato-grossense Fabrício Ferreir, e nos 100 metros T36 (paralisados cerebrais), com a paulista Verônica Hipólito.

Conclusão

Com um desempenho sólido e expressivo, a delegação brasileira se destaca no Mundial de Atletismo em Nova Déli, mantendo-se na liderança do quadro de medalhas. As conquistas dos atletas brasileiros demonstram a força e o talento do esporte paralímpico no país, inspirando a todos com suas performances excepcionais.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok