Brasil conquista 12 medalhas no Mundial de Natação Paralímpica

Brasil conquista seis medalhas no Mundial de Natação Paralímpica em Singapura

O Brasil teve um desempenho impressionante no Mundial de Natação Paralímpica em Singapura, conquistando um total de seis medalhas nesta segunda-feira (22). A delegação brasileira somou quatro pratas e dois bronzes, elevando o total de pódios para 12, sendo dois ouros, cinco pratas e cinco bronzes. Essa excelente performance colocou o Brasil na 7ª colocação do quadro de medalhas.

Destaque para os medalhistas brasileiros

A jornada de conquistas do Brasil teve início com Lídia Cruz, que conquistou a medalha de bronze nos 100 metros livre da classe S4, destinada a atletas com comprometimento físico-motor. A fluminense completou a distância em 1min29s46. Em seguida, o paulista Samuel Oliveira garantiu o bronze nos 50 metros costas da classe S5, com o tempo de 33s60.

A primeira medalha de prata brasileira do dia foi conquistada por Thomaz Matera nos 100 metros borboleta da classe S11, reservada para atletas cegos, com o tempo de 1min02s39. Outro segundo lugar foi alcançado por Lucilene Sousa, do Pará, nos 100 metros borboleta da classe S12, destinada a atletas com baixa visão, com o tempo de 1min08s02.

Brasil garante mais pratas e bronzes

As duas últimas medalhas de prata do Brasil no evento vieram com Gabriel Bandeira, de São Paulo, nos 100 metros costas da classe S14, para atletas com deficiência intelectual, com o tempo de 58s37, e com a equipe do revezamento 4×50 metros livre misto 20 pontos. O time composto por Samuel Oliveira e Tiago Oliveira, de São Paulo, Lídia Cruz, do Rio de Janeiro, e Mayara Petzold, de Santa Catarina, completou a prova em 2min21s09.

Em declaração após a conquista, Samuel Oliveira destacou: “Foi muito difícil, mas nosso time tem grandes atletas e sabíamos que iríamos dar o nosso máximo e correr atrás da medalha. Eu estava vendo a adversária se aproximando no fim da prova, mas não deixei a gente ficar para trás”.

As conquistas do Brasil no Mundial de Natação Paralímpica em Singapura demonstram a força e o talento dos atletas brasileiros, que continuam a se destacar em competições internacionais.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok