Bolsonaro melhora com hidratação e medicamentos


Ex-presidente Jair Bolsonaro tem melhora parcial após tratamento médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma melhora parcial em seu estado de saúde após receber hidratação e tratamento medicamentoso, conforme informado em boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (17).


1758127760 928 ebc

Internação e sintomas

Bolsonaro pernoitou no Hospital DF Star, em Brasília, após dar entrada na unidade de saúde na tarde de terça-feira (16). Ele apresentava um quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope (sensação de quase desmaio).

De acordo com o boletim médico, o ex-presidente será reavaliado ao longo do dia para determinar a necessidade de permanecer no ambiente hospitalar.

Equipe médica e diagnóstico

A equipe responsável pelo comunicado é formada pelo chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, o cardiologista Leandro Echenique, e os diretores da unidade de saúde privada, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges. Bolsonaro estava desidratado, com frequência cardíaca elevada e pressão arterial baixa.

O ex-presidente passou por exames laboratoriais e de imagem, incluindo ressonância magnética do crânio para investigar o quadro de tontura recorrente. Os resultados não mostraram alterações agudas. Outros exames revelaram a persistência da anemia e alterações na função renal, com elevação da creatinina, de acordo com o comunicado.

Conclusão

Diante do estado de saúde de Jair Bolsonaro, a equipe médica continua monitorando sua evolução e avaliando a necessidade de manter o ex-presidente hospitalizado para garantir seu pleno restabelecimento.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok