Bloco de Notas do Windows 11 ganha corretor automático nativo
O Bloco de Notas do Windows 11 finalmente terá uma funcionalidade muito aguardada pelos usuários: um corretor automático nativo. A novidade foi anunciada no blog oficial do Windows na última quinta-feira (21) e já está sendo distribuída para testadores.
Atualização na versão 11.2402.18.0
O corretor automático faz parte da atualização na versão 11.2402.18.0 do editor de texto nativo do Windows 11. Esta nova funcionalidade traz a possibilidade de destacar palavras digitadas erroneamente, permitindo que o usuário identifique e corrija os trechos de forma mais rápida e eficiente.
O sistema do corretor automático também atua de forma autônoma, corrigindo automaticamente algumas falhas de digitação sem a necessidade de intervenção do usuário.
Para realizar correções manuais, basta clicar sobre a palavra sublinhada pelo corretor automático e escolher uma das alternativas sugeridas pelo sistema. A palavra será então substituída pela opção selecionada de forma automática.
Ferramenta desativada por padrão em alguns formatos
A Microsoft ressaltou que a ferramenta de correção automática é desativada por padrão em certos tipos de arquivos, como em arquivos de log ou documentos comumente utilizados em programação. No entanto, é possível ativar ou desativar a funcionalidade para mais formatos por meio do menu de configurações.
No momento, a distribuição do corretor automático está sendo feita gradativamente para os testadores. A empresa destaca que o recurso pode não estar disponível para todos os membros do programa Windows Insiders dos canais Beta e Canary, enquanto a Microsoft monitora a receptividade da novidade.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok