
SP Open Confirma Presença de Principais Atletas Brasileiras no Torneio
O SP Open – torneio do calendário oficial da elite do tênis feminino mundial – confirmou a presença das principais atletas brasileiras na primeira edição do evento, que ocorrerá entre 5 e 14 de setembro. O público terá a oportunidade de acompanhar de perto grandes nomes do esporte nacional, como a ex-top 10 Beatriz Haddad Mai, as medalhistas olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi, a dupla que conquistou o bronze nos Jogos de Tóquio 2021, Carol Meligeni, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, e Ingrid Martins, atualmente na 93ª posição do ranking mundial. Além disso, as adolescentes Nauhany Silva e Victoria Barros, revelações do tênis feminino juvenil, também marcarão presença no torneio.
Relação Completa de Participantes Será Divulgada em Breve
A relação completa de participantes, que inclui mais cinco representantes brasileiras e outras atletas internacionais, será divulgada posteriormente. O SP Open contará com 32 tenistas na chave principal, 16 no qualifying e 16 duplas. A venda de ingressos terá início neste mês, sendo que a entrada será gratuita para as partidas do qualifying.
Competição no Parque Estadual Villa-Lobos
O torneio será realizado no Parque Estadual Villa-Lobos, localizado no bairro de Altos de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. O parque, considerado um dos maiores espaços verdes urbanos de São Paulo, possui seis quadras rápidas de piso duro, que passarão por reformas para sediar o evento. Uma das quadras, a central, terá capacidade para 2,5 mil espectadores. A expectativa é de que mais de 30 mil torcedores compareçam ao SP Open ao longo dos nove dias de competições.
Declarações das Autoridades
“É uma alegria para a gente poder ser o anfitrião desse torneio, que está de volta à cidade de São Paulo depois de 25 anos. Acredito que será mais um marco para a nossa cidade, reforçando seu papel como uma grande capital mundial dos eventos esportivos, de entretenimento e culturais. Teremos uma programação intensa em setembro, com São Paulo fervilhando de atividades, e receber uma etapa do WTA só fortalece ainda mais esse calendário vibrante”, comemorou Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo.
“São Paulo, a maior cidade da América Latina, merecia receber um torneio deste porte. O SP Open chega para celebrar o tênis feminino brasileiro e internacional, e recolocar o Brasil no calendário da WTA com força total. Sabemos o quanto os amantes do esporte esperavam por esse momento, e nossa missão é justamente essa: proporcionar uma experiência inesquecível, que encante e engaje o público”, afirmou Marcial Cazs, diretora geral do SP Open.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









