Bia Haddad avança e duplas brasileiras vencem no US Open

Beatriz Haddad avança para a terceira rodada do US Open

A tenista brasileira Beatriz Haddad conquistou sua segunda vitória consecutiva no US Open, em Nova York, garantindo sua presença na terceira rodada da chave principal do último Grand Slam do ano. Com 29 anos, a paulistana não vencia duas partidas seguidas desde junho. Na quinta-feira (28), Bia dominou a partida contra a suíça Viktorija Golubic, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 4/4.

Bia enfrentará Maria Sakkari na terceira rodada

O próximo desafio de Beatriz Haddad será contra a grega Maria Sakkari, atualmente na 64ª posição do ranking, no sábado (30). As tenistas já se enfrentaram quatro vezes, com Bia saindo vitoriosa em todas as ocasiões. A data e horário da partida ainda serão definidos pela organização do torneio.

Estreia de Bia nas duplas

Nesta sexta-feira (29), Beatriz Haddad fará sua estreia na chave de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas enfrentarão a dupla formada pela norte-americana Caty McNally e a australiana Maya Joint, com horário a ser definido.

Duplas femininas em destaque

Na chave de duplas femininas, a parceria da carioca Ingrid Martins com a norte-americana Quinn Gleason avançou para a segunda rodada ao vencer a dupla da japonesa Mokoto Ninomiya e da britânica Maria Lumsden por 2 sets a 0. As próximas adversárias serão decididas após o confronto entre as duplas tchecas Markéta Vondrousová e Miriam Kolodziejová, e a parceria da canadense Gabriela Dabrowski com a australiana Erin Routiffe.

Já a dupla formada pela paulista Luisa Stefani e pela húngara Timea Babos venceu sua estreia de virada contra a dupla da letã Jelena Ostapenko e da tcheca Barbora Krejciková. Com dois títulos WTA 500 na temporada, a parceria Brasil-Hungria aguarda as vencedoras do embate entre a dupla da egípcia Mayar Sherif com a belga Magali Kempen e as norte-americanas Clervie Ngounoue e Iva Jovic.

Brasileiros em ação

Nesta sexta-feira (29), quatro duplas com representantes brasileiros disputarão a primeira rodada do US Open. O gaúcho Marcelo Demoliner e o cazaque Alexander Bublik enfrentarão o carioca Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith. Já a parceria brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos jogará contra Jamie Murray e Ivan Dodig.

O gaúcho Orlando Luz e o francês Albano Olivetti terão como adversários Emil Ruusuvuori e Adrian Mannarino. Todas as partidas estão programadas para começar ao meio-dia (horário de Brasília).

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok