Bia Haddad avança às oitavas no WTA de Doha

Brasileiras se destacam nas duplas femininas do WTA 1000 de Doha

Um dia após ser derrotada na estreia da chave de simples do WTA 1000 de Doha, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia voltou com força total para a disputa de duplas femininas. Em parceria com a alemã Laura Siegemund, Bia avançou para as oitavas de final ao vencer as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em uma partida que durou 1 hora e 1 minuto.

Próximo desafio

A dupla Brasil-Alemanha enfrentará, às 9h10 (horário de Brasília) de terça-feira, a parceria formada pela norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmyla Kichenok. Além de Beatriz, o Brasil terá outra representante nas oitavas de final de Doha, a tenista Luisa Stefani, recentemente campeã de duplas em Linz, na Áustria, ao lado da húngara Timea Babos.

Competição acirrada

Em Doha, Stefani está competindo ao lado da norte-americana Peyton Stearns e enfrentou na primeira rodada sua ex-parceira Babos, que jogou ao lado da americana Nicole Melichar. Após um jogo equilibrado, Stefani e Stearns saíram vitoriosas por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 10/6), garantindo a classificação para a próxima fase.


Imagem ilustrativa

“Boa estreia em Doha. Jogo difícil, contra adversárias experientes. Há uma semana, eu estava ganhando o título de Linz com a Babos e nos enfrentamos logo na estreia aqui. Tênis é isso”, pontuou Stefani, medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi.

Nas oitavas de final, Stefani e Stearns enfrentarão a taiwanesa Hao Chan em parceria com a russa Veronika Kudermetova, em partida marcada para quarta-feira, em horário a ser definido pelos organizadores do torneio. Enquanto as tenistas brasileiras se destacam em Doha, na Argentina, o tênis brasileiro também teve um bom desempenho no último domingo.

Brasileiros conquistam título na Argentina

Na cidade de Rosário, a dupla formada pelo gaúcho Marcelo Demoliner e pelo carioca Fernando Romboli conquistou o título do Challenger de Rosário, disputado em quadras de saibro. Na final, os brasileiros derrotaram a dupla do argentino Guido Andreozzi e do francês Theo Arribage por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, garantindo a vitória e mais um título para o Brasil no circuito internacional de tênis.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok