Basquete: Flamengo e Minas avançam às quartas da Champions League das Américas
Os times de basquete do Flamengo e Minas garantiram vaga nas quartas de final da Champions League das Américas de forma invicta, antes mesmo do encerramento da última janela de confrontos da fase de grupos. Na noite de segunda-feira (13), as equipes alcançaram a quarta vitória em quatro jogos da segunda janela da fase de grupos, juntando-se ao Sesi Franca, que também estava classificado com 100% de aproveitamento desde o último sábado (11).
Disputas emocionantes
Mesmo com a presença assegurada nas quartas de final, os clubes brasileiros ainda terão que disputar os jogos da terceira e última janela em fevereiro. A competição reúne 12 times divididos em quatro grupos, e o campeão representará as Américas na Copa Intercontinental da Fiba em setembro de 2025, equivalente a um mundial de clubes de basquete.
Minas segue líder
O Minas, líder do Grupo C, obteve uma importante vitória sobre o atual campeão Quimsa da Argentina por 80 a 69, no Estádio 8 de Junio, no Uruguai. Os destaques da equipe brasileira foram Franco Baralle, com 16 pontos e dois rebotes, e Montero, também com 16 pontos. O time mineiro lidera o grupo com oito pontos, seguido pelo Biguá do Uruguai com quatro e o Quimsa com três pontos.
Domínio rubro-negro
O Flamengo, por sua vez, atropelou o Boca Juniors argentino com uma vitória de 96 a 61, na Arena Roberto Durán, no Panamá. Os principais jogadores em quadra foram Alexey Borges, com 17 pontos, seis assistências e 70% de eficiência nos arremessos, e Shaquille Johnson, cestinha da partida com 22 pontos.
Próximas etapas
A segunda janela da fase de grupos continuará até 18 de janeiro, com cada clube participante sediando uma rodada em casa. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final, que estão programadas para março. A partir das semifinais, os confrontos serão únicos e realizados em uma única sede, que ainda será determinada pela Fiba. A decisão do título está marcada para abril.
Fonte: Agência Brasília
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok