Brasileira faz história no Aberto da Austrália
A jovem tenista potiguar Victória Barros, de apenas 14 anos, entrou para a história do tênis brasileiro nesta segunda-feira (20). Ela se tornou a primeira brasileira a avançar para as oitavas de final da chave de simples juvenil do Aberto da Austrália, realizado em Melbourne. Com o número 41 no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), Victória conquistou sua segunda vitória em Grand Slams ao derrotar a sérvia Petra Konjikusic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Sua próxima adversária será a japonesa Shino Tsujioka, em data e horário a serem definidos.
Destaque na estreia
Victória Barros foi a única brasileira a vencer em sua estreia na chave de simples feminina. Em uma partida contra a israelense Mika Buchnik, número 20 do mundo, a jovem tenista brasileira surpreendeu com uma vitória em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.
No início de 2023, Victória mudou-se para a França, onde passou a treinar na academia de Mouratoglou, ex-técnico da renomada tenista Serena Williams. Durante aquele ano, a jovem conquistou títulos importantes, como o ITF J30 em Limassol, o ITF60 de Lanarca, ambos no Chipre, e o J100 em Dubrovnik, na Croácia. No ano seguinte, Victória foi uma das 51 tenistas selecionadas pela ITF para receber uma bolsa de R$ 25 mil para custear suas despesas nas competições, ao lado de outros nomes famosos do tênis como Gustavo Kuerten, Ons Jabeur e Casper Ruud.
Bia Haddad Maia se despede nas duplas
Na madrugada desta segunda-feira (20), a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia e sua parceira alemã, Laura Siegemund, foram eliminadas nas oitavas de final do Aberto da Austrália. A dupla enfrentou as cabeças de chave número 2, formada pela neozelandesa Erin Routliffe e pela canadense Gabriela Dabrowski, e acabaram derrotadas por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(5), 3/6 e 6/4.
Carol Meligeni conquista título em Buenos Aires
A tenista paulista Carol Meligeni começou o ano de 2025 com o pé direito ao conquistar o título do ITF W35 de Buenos Aires. Com o número 304 do mundo, Carol derrotou a anfitriã Jazmin Ortezi na final por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Este foi o oitavo título na carreira de Carol, que também integrou a equipe brasileira classificada para o qualificatório da Billie Jean King Cup, previsto para abril deste ano.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok