Aulas da rede estadual de ensino no Rio Grande do Sul serão retomadas em municípios menos afetados pelas enchentes
A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul anunciou que as aulas da rede estadual de ensino serão retomadas a partir da próxima terça-feira (7) em alguns municípios gaúchos menos afetados pelas enchentes dos últimos dias. As cidades que estão aptas a retomar as atividades escolares são: Uruguaiana, Osório, Erechim, Rio Grande, Palmeira das Missões, Três Passos, São Luiz Gonzaga, São Borja e Ijuí. No entanto, na capital Porto Alegre, ainda não há previsão para o retorno das aulas.
Planejamento e alinhamento para a retomada
De acordo com a Secretaria de Educação, a medida foi tomada considerando que essas regiões foram menos impactadas pelas enchentes. Para garantir a retomada das atividades de forma segura, os docentes e equipes diretivas dessas localidades realizarão atividades de planejamento e alinhamento das orientações na segunda-feira (6), antes do retorno dos alunos.
Cidades sem previsão de retorno das aulas
Além de Porto Alegre, outras cidades que ainda não têm previsão para o retorno das aulas na rede estadual são: São Leopoldo, Estrela, Guaíba, Cachoeira do Sul e Canoas.
Avaliação da situação de outras coordenadorias
Nesta segunda-feira, uma nova reunião está marcada para avaliar a situação das demais coordenadorias de educação do estado. São elas: Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Bagé, Santo Ângelo, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Santana do Livramento, Vacaria, Soledade, Gravataí e Carazinho.
Impacto das enchentes nas escolas
Segundo levantamento da Secretaria de Educação, até as 18h deste domingo (5), 2.338 escolas estaduais foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. Deste total, 278 escolas foram danificadas pelos temporais e pelas inundações, o que demonstra a gravidade do impacto nas estruturas escolares.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok