Atlético-MG anuncia saída de Cuca, oito meses após contratação

Cuca é demitido do Atlético-MG após derrota para o Cruzeiro

O técnico Cuca foi demitido do Atlético-MG nesta sexta-feira (29), após o revés do Galo para o Cruzeiro por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Cuca, que estava no comando do time desde dezembro de 2024, conquistou o hexacampeonato mineiro neste ano, somando 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

Motivos da demissão

A decisão de demitir Cuca foi tomada após uma reunião com o diretor geral Paulo Bracks e o diretor de futebol Victor Bagy. Em comunicado nas redes sociais, o treinador afirmou que compreende a demissão, justificando-a pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro e a falta de jogadores importantes.

“Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staff. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família”, declarou Cuca.

Histórico de Cuca no Atlético-MG

O técnico de 61 anos é o mais vitorioso na história do clube mineiro, com títulos como a Copa Libertadores em 2013, Brasileiro e Copa do Brasil em 2021, e quatro edições do Estadual. Nesta temporada, o Atlético-MG segue na disputa da Copa do Brasil, do Brasileirão (ocupando a 12ª posição) e da Sul-Americana, estando classificado para as quartas de final.

Próximo confronto do Galo

O próximo desafio do Atlético-MG será contra o Vitória, no domingo (31), no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 20ª rodada do Brasileirão.

Imagens


1756485105 873 ebc

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok