Ataque de Israel em Gaza: ao menos 32 mortos

Forças militares de Israel atacam escola em Gaza

As forças militares de Israel informaram nesta quinta-feira (6) terem atacado o que chamaram de “complexo do Hamas” dentro de uma escola no campo de refugiados de Nuseirat, na Faixa de Gaza. A agência de notícias palestina Wafa relatou que o ataque provocou 32 mortes e deixou dezenas de pessoas feridas. Já o canal de televisão al-Aqsa, ligado ao Hamas, citou 39 óbitos.

Escola atacada servia de base humanitária da ONU

A escola atacada servia de base para o serviço humanitário de uma agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). Os militares israelenses, no entanto, disseram que o local era usado como esconderijo para operações do Hamas e da Jihad Islâmica. “Antes do ataque, vários passos foram dados para reduzir o risco de ferir civis”, segundo as forças israelenses. A escola tinha a sigla UN, que identifica a ONU em inglês, inscrita no teto.

Situação delicada em meio ao conflito na região

Em meio ao conflito entre Israel e grupos palestinos, como o Hamas, a situação na Faixa de Gaza é cada vez mais tensa. O ataque à escola, que também funcionava como base humanitária da ONU, levanta preocupações sobre a segurança dos civis na região. Os esforços para reduzir o número de vítimas civis nem sempre são eficazes diante das hostilidades entre as partes envolvidas no conflito.

Fonte: Estadão Conteúdo

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok