Atentado em casa de shows na Rússia deixa dezenas de mortos e feridos
Detalhes do incidente
Ao menos cinco homens armados abriram fogo na casa de shows Crocus City Hall, perto de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira, 22, e mataram pelo menos 40 pessoas e deixaram centenas de feridos. Eles estavam com roupas camufladas e portavam armas automáticas.
De acordo com a agência Reuters, há um vídeo publicado nas redes sociais que mostra homens com armas automáticas atirando contra pessoas que gritavam. Agências russas afirmaram que ao menos 50 ambulâncias foram enviadas para o local.
Reação das autoridades
“Uma terrível tragédia ocorreu hoje no Crocus City. Sinto muito pelos entes queridos das vítimas”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, que também afirmou que toda a assistência necessária será prestada aos feridos. A prefeitura cancelou todos os eventos com público neste fim de semana.
Características do ataque
O ataque foi realizado por homens armados e vestidos com roupas camufladas, o que indica possível planejamento prévio. A utilização de armas automáticas também chama a atenção para a extrema violência do atentado, que resultou em um grande número de vítimas fatais e feridos.
O local do ataque, uma casa de shows conhecida na região, agora se tornou palco de uma tragédia que chocou a população russa e provocou uma onda de solidariedade entre as autoridades e a comunidade atingida.
As investigações sobre o incidente estão em andamento, com foco na identificação dos responsáveis e nos motivos que levaram a esse ato de violência sem precedentes.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok