Aprovados no CNU: lista final divulgada; saiba como acessar

Resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado são divulgados

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Cesgranrio tornaram públicos os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) na noite desta sexta-feira (28).

Os resultados individuais podem ser consultados na Área do Candidato, na página da Cesgranrio.

A publicação dos resultados, inicialmente prevista para as 10h, foi adiada devido à necessidade de elaboração de novas listas de classificação por conta de liminares concedidas a candidatos eliminados que obtiveram o direito de continuar no certame judicialmente.

Lista de classificação e convocação

A divulgação compreende 194 listas finais de classificação para vagas de contratação imediata e de espera para os cargos dos blocos temáticos 1 a 8, além do resultado final da convocação para matrícula nos cursos de formação de nove cargos.

As listas finais estarão disponíveis em breve na Área do Candidato e no site do MGI. A homologação dos resultados para os cargos que não exigem curso de formação será publicada no Diário Oficial da União em 7 de março.

Consultas individuais

Os participantes podem consultar online as notas finais individuais para cada cargo inscrito. A consulta deve ser feita na Área do Candidato, na Fundação Cesgranrio, utilizando a conta da plataforma gov.br com o número do CPF e a senha cadastrada.

Cada candidato aparecerá como aprovado em apenas um dos cargos, mas poderá constar em diversas listas de espera de outros cargos de maior preferência.

Além disso, os participantes terão acesso às notas na prova objetiva e discursiva, na avaliação de títulos, resultados de bancas examinadoras das autodeclarações dos candidatos e nota final ponderada em cada cargo.

Cursos de formação

Os cursos de formação representam uma etapa classificatória e eliminatória do concurso, visando capacitar os aprovados para os desafios da administração pública federal.

Serão divulgadas 21 tabelas com a listagem final de convocados em cargos dos blocos de nível superior para matrícula em cursos de formação. Candidatos sub judice também terão suas situações divulgadas.

Nove cargos possuem curso de formação, como especialista em políticas públicas e gestão governamental, analista de comércio exterior, analista em tecnologia da informação, entre outros.

Concurso Unificado

A primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado contou com 2,11 milhões de candidatos inscritos de 5.555 municípios. Pela primeira vez, os candidatos puderam concorrer a vagas de diferentes órgãos com uma única inscrição.

No total, 970 mil candidatos compareceram para disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. O MGI já prevê uma segunda edição do concurso unificado, com novo edital a ser publicado até o fim de março.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok