
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por novos exames após acidente doméstico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve reuniões de trabalho, nesta segunda-feira (21), no Palácio da Alvorada, e passará por novos exames, nesta terça-feira (22), para, então, definir a agenda dos próximos dias. No sábado passado, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca.
Reunião e decisões políticas
Pelas redes sociais, o presidente divulgou uma foto da reunião com Padilha e o assessor especial da Presidência, Celso Amorim. “Conversamos sobre a agenda política nacional e internacional para os próximos dias”, escreveu.
Saúde do presidente
De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que esteve com Lula, o presidente está “muito ativo” e, “em nenhum momento, teve qualquer tipo de perda de consciência ou desorientação”. Ele mesmo buscou socorro após a queda e a equipe médica realizou exames de acompanhamento.
Cancelamento de viagem internacional
Em razão do acidente doméstico, Lula cancelou a ida à Rússia para participar da Cúpula de Líderes do Brics, sendo representando pelo chanceler Mauro Vieira. O presidente deve participar por videoconferência do evento.
Agenda futura e viagens
No retorno da Rússia, Lula tinha prevista participação em atos de campanha em São Paulo, além de uma viagem para Cali, na Colômbia, para a conferência das Nações Unidas sobre biodiversidade. Sua presença nessas agendas depende da liberação médica.
Saúde em observação
A equipe médica recomendou a não realização de viagens longas devido ao ocorrido, mantendo Lula em observação. Os exames realizados mostraram que o acidente não foi grave e ele pode continuar com suas atividades na capital federal.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok








