
Porto Alegre enfrenta alerta de cheias e casas de bomba estão em estado crítico
Das 23 casas de bomba de Porto Alegre, apenas oito estão em funcionamento. Os equipamentos são fundamentais para o escoamento da água das cheias, pois drenam a água e jogam de volta ao rio. Além disso, a previsão é que o rio Guaíba chegue a 5,5 metros em razão das novas chuvas, o que será um novo recorde histórico. Em 48 horas, o nível subiu 45 centímetros.
Alerta da prefeitura e população é orientada a não retornar para casa
Diante desse alerta, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pede que a população não volte ainda para suas casas. Estima-se que se o Guaíba atingir a marca de 5,5 metros, mais de 6 mil pessoas serão afetadas pelas inundações. Até o momento, 157 mil moradores da capital gaúcha já foram afetados na tragédia.
Necessidade de investimento para limpeza da cidade
O governo local prevê que serão necessários R$ 100 milhões para a limpeza da cidade. Toda a estrutura de Porto Alegre está mobilizada para enfrentar as consequências das cheias que assolam a região. A população aguarda medidas emergenciais para minimizar os danos e proteger as áreas atingidas.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok