Antigo Twitter testa suporte para videoconferências como Google Meet

O X lança ferramenta de videoconferência para concorrer com Google Meet e Zoom

O X, antigo Twitter, está se preparando para entrar no mercado de videoconferência e competir diretamente com gigantes como Google Meet e Zoom. A novidade foi divulgada por um desenvolvedor da plataforma na última sexta-feira (23), que afirmou ter realizado a primeira videoconferência no X com colegas e desenvolvedores.

Tecnologia em destaque

Segundo informações, a ferramenta de videoconferência ainda não está em fase de testes com usuários, mas insiders conseguiram encontrar o recurso escondido no aplicativo. A novidade estará disponível na coluna lateral, dentro do botão “Conferências”.

De acordo com os informantes, será possível iniciar uma chamada instantaneamente ou agendar para mais tarde. Uma vez aberta a chamada, o anfitrião receberá um link para compartilhar com outros participantes.

Reconhecimento

O empresário Elon Musk, dono do X, compartilhou o post do programador responsável pela novidade e adicionou um emoji de fogo, sugerindo que a funcionalidade de videoconferência é legítima.

Ainda não há uma previsão oficial para o lançamento da ferramenta de videochamadas no X. Além disso, não foi confirmado se o recurso será gratuito para todos os usuários ou se será exclusivo para assinantes do X Premium ou X Premium+.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok