Salão do Automóvel será retomado, afirma presidente da Anfavea
O presidente da Associação Nacional de Veículos Automotores, Mário de Lima Leite, confirmou nesta sexta-feira (12) que o Salão do Automóvel voltará a ser realizado. O evento, que aconteceu pela última vez em 2018, em São Paulo, ainda não tem data e nem local confirmados.
Retorno do Salão a pedido de Lula
A decisão de retomar o Salão do Automóvel foi uma cobrança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o discurso de inauguração da nova sede da Anfavea, na zona sul da capital paulista, Lula destacou a importância do evento para a exposição das tecnologias automotivas.
Logística e Preços dos Veículos
O presidente da Anfavea, Mário de Lima Leite, afirmou que estão sendo avaliadas questões de espaço e logística para a realização do Salão. Ele justificou os elevados preços dos carros nacionais, apontando a elevação da taxa de juros nos últimos anos como um dos principais motivos. A indústria planeja voltar a produzir três milhões de veículos por ano, visando oferecer mais opções ao consumidor.
Barateamento dos veículos
Lima ressaltou que a indústria automobilística trabalhará para aumentar a produção e contribuir para o barateamento dos carros nacionais. Ele comparou o preço do automóvel popular da época do presidente Itamar Franco com os valores atuais, destacando a importância de oferecer mobilidade de forma acessível aos consumidores.
Investimentos na Indústria Automotiva
Com os novos aportes de fabricantes anunciados recentemente, a Anfavea informou que o ciclo atual de investimentos na indústria automotiva já ultrapassa R$ 123 bilhões, sem contar os recursos destinados à cadeia de autopeças, que devem totalizar cerca de R$ 6 bilhões no mesmo período.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok