Aliados de Bolsonaro realizam manifestação política no Rio de Janeiro

Aliados de Bolsonaro fazem manifestação em Copacabana

Aliados do ex-presidente da República Jair Bolsonaro realizaram um ato público na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último domingo (21). A própria Bolsonaro utilizou suas redes sociais para convocar as pessoas para a manifestação.

Ato político e religioso

No evento, os aliados de Bolsonaro fizeram discursos que misturaram política e religião, manifestando apoio ao ex-presidente, ao dono da rede social X, Elon Musk, e à liberdade de expressão. Além disso, criticaram veículos de imprensa, o governo atual, o ministro do STF Alexandre de Moraes e as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.

Investigações e polêmicas

Bolsonaro é alvo de investigações em um inquérito sobre a tentativa de golpe ocorrida em janeiro de 2023. Seu passaporte foi apreendido pela Polícia Federal em fevereiro, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, durante a operação Tempus Veritatis. A Polícia Federal apurou que, enquanto era presidente, Bolsonaro discutiu com militares uma minuta que previa um golpe de Estado, com a intenção de prender membros importantes, como Moraes e o presidente do Senado.

Em junho do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível por oito anos, devido a abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral. Em outubro, ele se tornou inelegível pela segunda vez pelo TSE, também por abuso de poder político.

Discurso de Bolsonaro

Em cima de um trio elétrico, Bolsonaro se colocou como vítima de um “sistema” que busca prejudicá-lo. Ele defendeu-se das acusações, afirmando que nunca agiu fora dos limites legais e constitucionais. O ex-presidente também abordou a importância de eleições limpas e criticou a prisão de manifestantes durante os atos de janeiro.

Em meio a polêmicas e investigações, a manifestação em Copacabana contou com o apoio de diversos aliados e seguidores de Jair Bolsonaro, em um contexto político conturbado e polarizado no Brasil.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok