Alexandre Galgani conquista primeira medalha para o Brasil no tiro esportivo

Brasil conquista primeira medalha no tiro esportivo nas Paralimpíadas de Paris

No último domingo (1º), o Brasil fez história ao conquistar sua primeira medalha no tiro esportivo nas Paralimpíadas de Paris. O feito inédito foi alcançado por Alexandre Galgani, que faturou a medalha de prata na prova R5 carabina de ar 10 metros posição deitado misto. Galgani, atleta da classe SH2, destinada a competidores de carabina que necessitam de suporte para a arma, demonstrou todo seu talento e garra ao subir ao pódio.

Desempenho e colocação

O atleta paulista de 41 anos realizou uma performance impecável, somando 254,2 pontos. No entanto, ficou ligeiramente atrás do francês Tanguy de la Forest, que conquistou a medalha de ouro com 255,4 pontos. Completando o pódio, o japonês Mika Mizuta ficou com a medalha de bronze, totalizando 232,1 pontos.

Histórico e participação brasileira

O tiro esportivo faz parte do programa paralímpico desde os Jogos de Toronto em 1976. Apesar disso, o Brasil teve sua estreia na modalidade somente na edição de Paris, sendo esta a sexta participação do país na história do esporte paralímpico.

Experiência e trajetória de Alexandre Galgani

Alexandre Galgani, que ingressou no esporte em 2013, possui uma sólida trajetória e vasta experiência no tiro esportivo. Sua participação nas Paralimpíadas de Paris marca sua terceira edição consecutiva nos Jogos Paralímpicos, demonstrando sua dedicação e comprometimento com a modalidade ao longo dos anos.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok