Anac aprova voos comerciais em base aérea de Canoas

Autorização para voos comerciais em base aérea de Canoas está próxima de valer

A base aérea de Canoas, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, está prestes a passar a receber voos comerciais. A autorização foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aguarda apenas a publicação no Diário Oficial da União para entrar em vigor.

A informação foi confirmada pela Fraport Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. De acordo com a companhia, foi autorizada a operação de cinco voos diários entre Canoas e demais destinos, tanto para passageiros quanto para cargas.

O uso da base aérea é temporário e deve perdurar até a regularização do Aeroporto de Porto Alegre e o fim do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Suspensão de voos no Aeroporto Internacional Salgado Filho

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está atualmente fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas desde o início do mês. A medida foi tomada visando garantir a segurança de funcionários e passageiros devido ao estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, causando inundações nas instalações e na pista de pouso.

Diante disso, uma malha aérea emergencial foi criada no interior do estado para atender a população que precisa acessar as cidades gaúchas ou deixar a região. Voos regionais foram retomados com destino a Santa Maria, Uruguaiana, Caxias do Sul, Passo Fundo e Santo Ângelo.

Além disso, foi estabelecida uma rota de ônibus na semana passada para ligar o Aeroporto de Florianópolis ao de Porto Alegre, visando facilitar o deslocamento dos passageiros. O consórcio que opera o aeroporto da capital catarinense implementou uma malha emergencial com seis viagens diárias, sendo três partidas de cada cidade.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok