Polícia francesa caça traficante após emboscada cinematográfica

Forças de segurança na França buscam traficante em fuga cinematográfica

As forças de segurança francesas estão mobilizadas para capturar Mohamed Amra, conhecido como “A Mosca”, após uma fuga dramática no norte do país. Amra é alvo de uma intensa caçada nesta quarta-feira (15).

Emboscada no pedágio resulta em morte de policiais

Homens armados e encapuzados emboscaram um camburão, matando dois policiais e ferindo outros três. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. O ministro do Interior, Gerald Darmanin, destacou o esforço “sem precedentes” das autoridades, com centenas de policiais mobilizados nas operações em busca de Amra e seus comparsas.

Alerta vermelho da Interpol

Nesta quarta-feira, a Interpol emitiu um alerta vermelho contra Amra, intensificando as medidas para capturar o criminoso. A violência do ataque gerou comoção no país, levando carcereiros a realizarem um minuto de silêncio em homenagem aos colegas mortos. Darmanin disse esperar a captura de Amra nos próximos dias e revelou que 450 agentes estão envolvidos nas operações.

Tráfico de drogas em ascensão na Europa

O ataque ocorreu em Val-de-Reuil, na França, e evidencia a ameaça crescente do tráfico de drogas na Europa, considerado o maior mercado de cocaína do mundo. O camburão transportava o traficante de volta para a prisão após uma audiência.

Passado criminoso de Amra

Amra, de 30 anos, possui um extenso histórico criminal, com 13 condenações desde os 15 anos. A ação criminosa que resultou em sua fuga foi impactante, envolvendo um SUV preto colidindo com uma van em um pedágio, seguido de homens armados atacando o veículo, libertando Amra e incendiando os automóveis.

Vínculos com gangue criminosa

O traficante já havia sido indiciado em Marselha por um sequestro com desfecho fatal. Autoridades revelam que Amra tinha conexões com a gangue conhecida como “Blacks” da cidade. A busca por sua captura continua intensa na França.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok