
Ministro da Fazenda planeja reunião para discutir desoneração
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira, 30, em São Paulo, que pretende se reunir com setores e municípios afetados pela desoneração para debater alternativas. De acordo com ele, já está agendada uma reunião para a próxima semana com o governo federal para discutir o tema.
Decisões e medidas compensatórias
Em declaração, Haddad enfatizou: “Isso é o que desejamos desde outubro, que é fazer um balanço do que é possível. Lembrando que qualquer que seja a decisão e o custo tributário que terá, será necessário adotar medidas compensatórias, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.”
Calibragem das medidas
O ministro ressaltou a importância de tomar precauções ao calibrar essas medidas com o intuito de reparar o que não estava previsto no Orçamento do ano passado.
Cobrança do presidente do Senado
Anteriormente, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, cobrou do Palácio do Planalto uma negociação do tema com os setores da economia afetados e com os municípios. Ele afirmou: “O que nos cabe agora é aprofundar o diálogo com os interessados”.
Projetos em tramitação na Câmara
Pacheco defendeu que a discussão dos projetos em andamento na Câmara poderia ser uma alternativa viável. Além disso, destacou que não foi contatado por membros do governo desde o término da última semana para debater o assunto.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









