Brasil conquista tricampeonato mundial de taekwondo na China

Brasil conquista tricampeonato na Copa do Mundo de Taekwondo por equipes mistas

Após uma campanha histórica nas competições individuais do Mundial de Taekwondo, com dois ouros e duas pratas, a equipe brasileira garantiu o tricampeonato consecutivo na Copa do Mundo por equipes mistas. A emocionante final aconteceu nesta quinta-feira (6) em Wuxi, na China, onde a equipe brasileira venceu a Coreia do Sul por 2 rounds a 0, conquistando o título. A China ficou com a medalha de bronze.

Time brasileiro e caminho até o título

O time brasileiro que garantiu o tricampeonato era composto pelos campeões individuais Maria Clara Pacheco e Henrique Marques, Edival Pontes (Netinho) e Milena Titonelli, ambos medalhistas de prata, além de Allif Barreto como reserva. Para chegar à final e conquistar o título, a equipe verde e amarela superou o Cazaquistão e o Uzbequistão, vencendo ambas as partidas por 2 rounds a 0.

Destaque para Maria Clara Pacheco

Maria Clara Pacheco, número 1 do ranking na categoria até 57 quilos, se destacou na competição como a única tricampeã mundial por equipes. Além do tricampeonato conquistado este ano, ela também fez parte das equipes brasileiras que garantiram o ouro nas edições de 2023 e 2024. Em 2023, Maria Clara estava ao lado de Gabriel Santos, Pedro Alves, Vinicius Assis, Sandy Macedo e Gabriela Mello, e em 2024 com Edival Pontes, Henrique Marques e Luiz Aquino.

Próximos desafios da delegação brasileira

Antes de encerrar a temporada, a delegação brasileira de Taekwondo ainda terá mais desafios pela frente. Entre os dias 14 e 16 de novembro, a equipe participará do Campeonato Mundial Feminino Open, que acontecerá na Guiné Equatorial. Já de 21 a 24 de novembro, os atletas brasileiros competirão no Grand Prix Challenge, em Bangkok, Tailândia.

1762460843 687 ebc

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok