Thaís Severo conquista ouro e prata no tênis de mesa paralímpico na França

Brasileira Thais Severo conquista títulos no ITTF World Para Elite de Yvelines

A atleta brasileira Thais Severo teve uma atuação brilhante no último dia do ITTF World Para Elite de Yvelines, na França, o torneio de maior prestígio do circuito mundial de tênis de mesa paralímpico. Thais, natural de Goiás, sagrou-se campeã nas duplas mistas da classe XD10 ao lado de Lucas Carvalhal e também conquistou a medalha de prata nas duplas femininas da classe WD5 em parceria com Marliane Santos.

Pódios e destaques brasileiros

Na competição, Lucas Carvalhal subiu ao pódio pela segunda vez, garantindo a medalha de bronze na classe MD8 ao jogar em dupla com o alemão Thomas Bruechle. Com essas conquistas, o Brasil encerrou sua participação no evento com um total de sete pódios. Anteriormente, a equipe brasileira já havia conquistado quatro medalhas nas disputas individuais, com duas pratas para Sophia Kelmer e Marliane Santos, e dois bronzes para Gabriel Antunes e Aline Menezes.

Desafios e vitórias rumo ao ouro

A campanha vitoriosa de Thais e Lucas rumo ao topo do pódio envolveu a superação de diversos adversários. Ao todo, cinco duplas competiram no torneio, enfrentando-se em partidas acirradas. A dupla brasileira iniciou sua jornada com uma vitória por 3 sets a 0 sobre os britânicos Jack Spivey e Megan Shackleton. Na sequência, venceram por igual placar os compatriotas Carlos Eduardo de Moraes e Marliane Santos. O terceiro triunfo, por 3 sets a 2, foi contra a dupla turca formada por Ali Ozturk e Irem Oluk. Por fim, Thais e Lucas derrotaram a dupla franco-croata Nicolasp Savant-Aira e Andela Vincetic por 3 sets a 2.

Conquista da prata e bronze

Na disputa pelo ouro nas duplas femininas, Thais e Marliane enfrentaram a forte dupla turca composta por Irem Oluk e Nergiz Altintas, sendo superadas na final por 3 sets a 1. Já na categoria de duplas masculinas, a parceria Brasil-Alemanha, representada por Lucas Carvalhal e Thomas Bruechle, conquistou a medalha de bronze após serem derrotados nas semifinais por 3 sets a 0 pela dupla francesa Florian Merrien e Imeric Martin.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok