Ícone do tênis de mesa Hugo Hoyama passa por cirurgia após infarto

Ex-mesatenista Hugo Hoyama está internado na UTI do Hospital do Coração em São Paulo

O ex-mesatenista Hugo Hoyama encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, desde o dia 12 de setembro. De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (23), Hugo apresentou queixas de dores no peito e foi diagnosticado com infarto agudo do miocárdio.

Cirurgia e prognóstico

No dia 22 de setembro, Hugo foi submetido a uma cirurgia de revascularização, procedimento que consiste em abrir novos caminhos para o fluxo sanguíneo ao redor de artérias bloqueadas ou estreitadas, por meio de enxertos. Conforme o protocolo para esse tipo de intervenção, o paciente deve permanecer na UTI por no mínimo 48 horas.

Embora não haja previsão de alta até o momento, os médicos responsáveis pelo tratamento, Gabriel Dalla Costa (diretor médico-executivo do HCor), Fábio Jatene (cirurgião e líder médico da Área Cardiológica) e Cesar Jardim (cardiologista e diretor clínico), afirmam que a recuperação de Hugo está em progresso e evoluindo de forma positiva.

Legado no esporte

Hugo Hoyama é considerado o segundo maior medalhista de ouro do Brasil em Jogos Pan-Americanos e detentor do recorde do tênis de mesa brasileiro na competição, com um total de 15 medalhas conquistadas, sendo dez delas de ouro. Além disso, o ex-atleta participou de oito edições dos Jogos Olímpicos, desde 1992 em Barcelona, na Espanha, até 2021 em Tóquio, no Japão, sendo seis como competidor e duas delas como técnico da seleção feminina de tênis de mesa, incluindo a participação nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Imagem: [Inserir imagem de Hugo Hoyama]

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok