
Corinthians conquista heptacampeonato da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino
Heptacampeãs
O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com gol da lateral Thaís Ferreira, na manhã deste domingo (14) na Neo Química Arena, em São Paulo. Com essa vitória, o time conquistou o seu sexto título consecutivo e o sétimo na história do Campeonato Brasileiro Feminino. A final contou com transmissão ao vivo da TV Brasil.
O jogo
No confronto de ida da decisão, que terminou em empate de 2 a 2, os torcedores presenciaram um confronto equilibrado entre as equipes. Mais de 41 mil pessoas compareceram ao estádio, estabelecendo um novo recorde de renda em jogos de futebol feminino no Brasil, com R$ 1.237.699,00 arrecadados.
Na primeira etapa, as equipes travaram um embate físico, com poucas oportunidades de gol. O Corinthians teve suas melhores chances com Gabi Zanotti, enquanto o Cruzeiro acertou o travessão com Gaby Soares. Após o intervalo, o Corinthians dominou as ações e conseguiu marcar aos quatro minutos, com Thaís Ferreira, garantindo a vitória e o título.
Apesar da pressão do Corinthians, o Cruzeiro teve oportunidades de igualar o marcador, mas não conseguiu converter. A goleira Nicole se destacou na defesa, garantindo a vitória da equipe paulista. Com isso, o Corinthians se consagrou heptacampeão da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









