São Paulo vence Ferroviária e avança na semifinal do Brasileirão Feminino.

São Paulo Feminino avança às semifinais da Série A1 do Brasileirão

O time feminino do São Paulo avançou na noite deste sábado (16) às semifinais da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro após eliminar a Ferroviária nas penalidades (4 a 2) no Estádio do Morumbi, na capital paulista. A goleira tricolor Carlinha defendeu a cobrança de Mariana Santos e Andressa desperdiçou o pênalti chutando a bola na trave. A vaga foi definida nas penalidades após empate em 1 a 1 nos 90 minutos. Mylena Carioca abriu o placar para as Guerreiras Grenás (apelido da Ferroviária) e Giovanna Crivelari empatou no início da etapa final.

Confronto com o Corinthians nas semifinais

Em busca do título inédito na competição, as Soberanas – como é conhecido o time feminino do São Paulo – enfrentarão o Corinthians em busca de uma vaga na final. O duelo reeditará a final do Brasileirão no ano passado, quando as Brabas corintianas levaram a melhor em campo, conquistando o hexacampeonato brasileiro. Na noite de sexta (15), o Corinthians assegurou a primeira vaga nas semifinais ao derrotar o Bahia por 4 a 1 (placar agregado).

Partida equilibrada e emocionante

Jogando em casa, o São Paulo foi mais ofensivo nos primeiros minutos da partida, com boas jogadas pela esquerda com Bia Menezes. No entanto, a Ferroviária conseguiu impor sua marcação e abriu o placar aos 20 minutos, com Mylena Carioca. As Guerreiras Grenás quase ampliaram aos 39 minutos, com um belo gol de cobertura de Nat Vendito. A goleira Carlinha impediu o gol com uma grande defesa, mas a bola explodiu no travessão.

Na volta do intervalo, as Soberanas não perderam tempo e empataram com Giovanna Crivelari. A partida seguiu intensa, com chances para ambos os lados. A definição da vaga foi para as penalidades máximas após o empate em 1 a 1.

Decisão nos pênaltis

Na disputa de pênaltis, Camila converteu para a Ferroviária, seguida por Jé Soares marcando para o São Paulo. A goleira Carlinha brilhou ao defender a cobrança de Mariana Santos. Kaká converteu para as Soberanas, enquanto Andressa desperdiçou para a Ferroviária. Com mais duas cobranças convertidas pelo São Paulo, a equipe garantiu a classificação para as semifinais. A última cobrança de Maressa selou a vitória do São Paulo.

Com a classificação, o São Paulo enfrentará o Corinthians nas semifinais da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, em busca de uma vaga na final e a oportunidade de conquistar o tão sonhado título. A disputa promete ser emocionante e recheada de rivalidade, relembrando a final do ano anterior.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok