
Brasil avança às quartas de final da Copa América de Basquete em Cadeira de Rodas
A seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas segue com 100% de aproveitamento na Copa América, em Bogotá (Colômbia). No último jogo da fase de grupos, as brasileiras atropelaram El Salvador por 91 a 4, garantindo a liderança do Grupo B com três vitórias em três partidas. O próximo desafio será contra o Peru, último colocado do Grupo A, conforme regulamento.
Próximos passos na competição
Após o término do último confronto do Grupo A, entre Colômbia e Canadá, o chaveamento completo das quartas de final será definido. Todos os jogos da Copa América têm transmissão ao vivo online no canal da Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas (IWBF).
Objetivos e conquistas
A Copa América oferece duas vagas diretas para o Mundial de basquete em cadeira de rodas de 2026, em Ottawa (Canadá), para as seleções finalistas, além de mais duas vagas para repescagem. O Brasil busca não apenas a vaga no Mundial, mas também um ouro inédito na competição. Até o momento, a seleção feminina conquistou duas medalhas de bronze, derrotando a Argentina nas duas ocasiões anteriores (2017 e 2022).
Desempenho impecável do Brasil
A campanha invicta do Brasil teve início com a vitória sobre o Canadá, país-sede do Mundial de 2026, por 70 a 62. Em seguida, a seleção brasileira derrotou a Colômbia por 67 a 29. Na chave A da competição estão Argentina, Estados Unidos, México e Peru.
Chaveamento para as quartas de final
Todas as oito seleções participantes avançam para as quartas de final, com os seguintes confrontos: 1º do Grupo A x 4º do Grupo B, 2º do Grupo A x 3º do Grupo B, 3º do Grupo A x 2º do Grupo B e 4º do Grupo A x 1º do Grupo B. As equipes vencedoras disputarão as semifinais na quarta-feira (13), e a grande final está marcada para quinta-feira (14).
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









