Brasil x Colômbia: Amistoso abre preparação para Copa 2027.

Seleção brasileira feminina de futebol volta a campo após conquista da prata em Paris

A seleção brasileira feminina de futebol volta a campo neste sábado (26) para o primeiro compromisso após a conquista da prata na Olimpíada de Paris. A partir das 18h30 (horário de Brasília), o Brasil encara a Colômbia, segunda melhor equipe da América do Sul, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A partida terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

Renovação é o lema da seleção para a preparação da Copa do Mundo Feminina

O embate sul-americano abre o ciclo de preparação da seleção para a primeira Copa do Mundo Feminina no Brasil. “Renovação é o lema atual do técnico Arthur Elias, mas sem perder de vista a experiência das jogadoras vice-campeãs olímpicas. Das 26 convocadas, 12 participaram da histórica campanha em Paris”, afirmou o treinador.

Ambiente de renovação e foco na Copa do Mundo de 2027

Em entrevista coletiva, Arthur Elias destacou a importância de abrir espaço para novas jogadoras na seleção. “Quero conhecer de perto, quero conseguir aproximar as jogadoras da seleção brasileira, aumentar bastante essa nossa unidade com tantas jogadoras de talento que temos no país”, pontuou o treinador.

Medalha de prata em Paris, a volante Angelina revelou o ambiente positivo entre as convocadas durante os treinos e concentração na cidade de Serra (ES), ressaltando a confiança das jogadoras que estiveram presentes nas Olimpíadas e das novas integrantes.

Estratégia para a preparação visando o Mundial de 2027

Realizar mais amistosos em casa faz parte dos planos estratégicos de Arthur Elias para estimular um ambiente de mais respeito às mulheres durante o Mundial de 2027. “Aproveitar a medalha olímpica e o crescimento em geral do futebol feminino no país para criar essa atmosfera muito favorável para nós, para a Copa”, afirmou o treinador.

Expectativas para o jogo contra a Colômbia e planejamento para futuros amistosos

Para o jogo contra a Colômbia, Arthur Elias afirmou que manterá a espinha dorsal da seleção vice-campeã olímpica, com possíveis estreias ao longo da partida. “A maioria das titulares em campo amanhã serão atletas que estiveram nas Olimpíadas sim. Acho importante nós mantermos as ideias com essas jogadoras que fizeram uma grande Olimpíada”, concluiu o treinador, referindo ao segundo amistoso contra as colombianas na próxima terça-feira.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok