Chuva diminui em São Paulo, segundo Defesa Civil

Defesa Civil de São Paulo informa que tempestade prevista perde força

A Defesa Civil de São Paulo emitiu uma nota informando que a tempestade prevista para o estado neste final de semana perdeu força, trazendo um cenário mais ameno. Apesar disso, o órgão segue em estado de alerta, monitorando a situação climática.

Previsto forte vendaval para São Paulo

A previsão inicial indicava a possibilidade de um forte vendaval, com rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora (Km/h) a partir deste final de semana. No entanto, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou ventos de 32,5 Km/h na região de Santana, em São Paulo, na noite de ontem (18).

Alerta para chuvas e ventos fortes

Apesar das alterações no cenário previsto, São Paulo ainda segue em estado de alerta até o domingo (20), com possibilidade de ocorrência de chuvas e ventos fortes. As previsões iniciais indicavam condições climáticas semelhantes ao temporal ocorrido na semana anterior.

Temporal ganha intensidade em outros estados

Enquanto a tempestade perdeu força em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro estão enfrentando um aumento na intensidade do temporal. O CGE apontou acumulados moderados de chuva, especialmente nas cidades localizadas na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.

Gabinete de crise é formado para monitorar situação climática

Diante das previsões e do cenário climático, um gabinete de crise foi criado em São Paulo, com a participação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e representantes dos governos estaduais e municipais. O objetivo é monitorar de perto a evolução da situação e coordenar possíveis ações emergenciais.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok